segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Que faire si je t'aime encore

16 de maio de 1913-Cidade de Paris
  Hoje o dia amanheceu limpo com vastas nuvens e muito sol. Com o dia tao lindo, novos pensamentos e idéias positivas sinto que coisas boas estão por vir.
  Comecei meu dia com um simples café da manha liguei para casa de meus pais em Genovia, conversei com minha mãe sobre alguns detalhes de minha vida ,rimos juntas e ela me deu alguns conselhos como de costume.Depois de algumas horas com minha família no telefone me despedi e desliguei.
 Quande me dei conta ja era uma hora da tarde e ja estava atrasada para o almoço beneficente da revista Elle.
  Me arrumei e segui em direcao ao evento,o almoço como todos os outros ocorreu da mesma forma, com uma ligeira palestra sobre a proposta da revista nesta estacaoe em seguida um coquitel e variedades de especiarias feito pelo cheff  John.
 Como de costume depois desses eventos sempre ia tomar uns drinks com meus amigos na  l'avocat John,só que dessa vez resolvi fazer algo diferente já que levara meu diario da adolescencia junto comigo. Pedi para  Ralph me deixar  no park central, por la ser um lugar sussegado e tranquilo.
 Comecei a ler do inicio 
  Novembro -ANO DE 1900-17 ANOS
  Fugindo de uma realidade cheia de frustracoes emocionais e casamentos arrajandos pelo seu pai, a menina charlote se mantia uma jovem forte e totalmente inatingivel em relacao a sentimentos.
 Charlote era a mais velha de suas tres irmas porem a mais "rebelde". Sempre questionava por coisas que ninguem sabia responder,era contra a pensamentos e atitudes em relacao a quase todos que conhecia....Entre outras coisinhas.
 Como seu pai adotava a politica de que  as mais novas so se casam quando a mais velha assumisse a posicao,ele prometei sua mao para o principe joseph II.
 Ja que sua principal intencao a finalidade de uma "epoca ruim"...
 O rei Inacio era muito esperto.como ele tinha consiencia de que seu reino estava aos poucos de uma  enorme catastrofe, ele havera prometido a mao de sua filha com o objetivo da uniao dos dois reinos e forca no caso de haver algum tipo de guerra.
 Festas e comemoracoes eram realizadas todos os anos no palacio, mais a "rebelde"menina charlote odiava tudo isso...

-Nao sei explicar bem o motivo de minha repugnancia por esse tipo de evento.Simplesmente as pessoas so vao para mostrar seus vestidos e riqueza, as meninas as meninas para achar um noivo rico e os homes saem de la completamente bebados,vomitando e acordam no outro dia com uma dor insuportavel de cabeca..entao eu realmente me pergunto o que as pessoas veem de bom em festas assim. e o pior e que nao conseguem viver sem festa,fazem disso uma prioridade.
 Eu nao entendo o desespero de se casar de minhas irmas,sinto que temporariamente estou bem sosinha ,e nao preciso de ninguem para me sentir feliz.muito menos para governar um reino com o falecimento de meu pai,ja que a heranca do trono e minha. Sei que pacere ser muita responsabilidade mais sei que consigo goverdar sem um rei.Acho que as pessoas tornam as mulheres dependente demais dos homens,queria ter uma oportunidade de mostrar que estao errados....[continua]














Nenhum comentário:

Postar um comentário